Técnicos da SMTT Arapiraca discutem ferramentas para auxiliar no trânsito


Foto: Ascom SMTT


Por Lohuama Alves / Ascom SMTT


Técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e Maceió estiveram reunidos, nessa sexta-feira (5), com o objetivo de discutir soluções e ferramentas tecnológicas para auxiliar o trabalho das operações de trânsito. O encontro aconteceu na sede da SMTT de Maceió.


A equipe de Arapiraca foi conhecer os métodos que a SMTT tem utilizado, a fim de promover a integração, unificação e inter-relacionamento dos projetos que possuem objetivos, áreas de conhecimento e partes comuns, além de fomentar ações voltadas à inovação urbana e tecnológica.


Como parte da reunião, o grupo conheceu o trabalho do Núcleo de Operações Integradas (NOI) da SMTT Maceió, que objetiva agilizar o atendimento das ocorrências, com uma operação de trânsito mais inteligente.


No Núcleo, agentes de trânsito possuem ferramentas de campo para fiscalizar veículos e motoristas, e trazer mais eficiência para o dia a dia de trabalho. Após o conhecimento das soluções já desenvolvidas e das que estão em fase de desenvolvimento, a SMTT Arapiraca buscará integrar as ferramentas a outras tecnologias já utilizadas pela municipalidade.


Representando a SMTT Arapiraca, o subsecretário da SMTT Arapiraca, Alberto Peixoto, destacou que a integração é muito importante e as prefeituras precisam agir em um novo cenário. “O setor público enfrenta problemas cada vez mais complexos com o aumento da velocidade das mudanças. É importante que estejamos sempre atentos aos novos projetos com foco na melhoria dos serviços públicos. Além disso, precisamos entender e planejar todos os pontos de integração das novas soluções para implantarmos no trânsito de Arapiraca”, frisou Alberto Peixoto.


Além do subsecretário, estiveram presentes na reunião a psicopedagoga da SMTT Arapiraca, Betty Jane; a engenheira de transportes de Arapiraca, Olga Mendes; o assessor técnico da SMTT Arapiraca, Zé Bruno; o diretor de obras viárias de Maceió, Davi Pradines; o diretor de Operações de Mobilidade de Maceió, Ricardo Duarte e a diretora do Sistema integrado de mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.