SMTT garante cumprimento de decretos em frotas de ônibus


Foto: Ascom SMTT


Autora: Lohuama Alves / Ascom SMTT


Com a situação de emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou as fiscalizações em Arapiraca para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que estabelecem medidas mais restritivas em relação ao transporte público.


Diariamente, os agentes estão fiscalizando de forma efetiva os principais terminais de ônibus da cidade para garantir o cumprimento dos decretos, que determinam que só sejam transportados nos coletivos os passageiros que estiverem utilizando máscaras. Outra medida estabelecida pelo documento é que os usuários sejam transportados sentados, não podendo haver cidadãos em pé no interior dos veículos.


As equipes da SMTT estão percorrendo os terminais de ônibus da cidade diariamente e atuando de forma efetiva para garantir o que determina o decreto da fase vermelha de enfrentamento à Covid-19.


“Essa fiscalização é importante porque o poder público vai ajudar no processo de conscientização das pessoas. Os fiscais de trânsito têm realizado o trabalho de orientação e de conscientização dos usuários, alertando sobre a importância do cumprimento do isolamento social, a necessidade do uso de máscaras e destacando que todos só podem adentrar nos coletivos se tiver espaço disponível para serem transportados sentados. A pandemia ainda existe e precisamos seguir as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus”, disse o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.


“Além disso, o departamento de fiscalização de trânsito vai realizar uma reunião com as empresas destes transportes para reforçar o que deve ser feito e as penalidades”, concluiu o superintendente.


As empresas que forem flagradas descumprindo o decreto governamental serão notificadas e multadas em seguida.


As denuncias podem ser realizadas para 118/ (82) 3522-3254 ou o 190 da Polícia Militar.