Renan Filho publica foto com vacinas que virão para Alagoas

Ao todo, serão mais de 70 mil doses que virão para o estado; Ministério da Saúde, através de seu Ministro, General Pazuello, autorizou início de vacinação ainda hoje


Por: Silas Emanuel


Em uma rede social, o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), publicou uma foto à frente do lote de vacinas que virá para Alagoas. Ele está em São Paulo onde participou na manhã desta segunda (18), de uma solenidade que marcou o início da distribuição da vacina feita pelo Butantan: a CoronaVac.


Imagem: Reprodução/Instagram



"Nosso primeiro lote de vacina pronto para ir a Alagoas. Direto do centro de logística de distribuição de medicamentos do Brasil. Vamos iniciar a imunização de nossa gente!", escreveu.

Incialmente, o estado receberá mais de 70 mil doses do imunizante, onde a prioridade está em vacinar os profissionais da saúde e os povos indígenas, que residem em aldeias. Serão necessárias as aplicações de duas doses, para completar o processo de imunização.


O Ministério da Saúde, por meio do Ministro Eduardo Pazuello, afirmou - na solenidade - que os estados que quiserem, poderão iniciar as vacinações ainda no dia de hoje (18) .