Prefeitura realiza desinfecção contra coronavírus na cidade

Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca


A Prefeitura de Arapiraca já realizou a desinfecção contra o coronavírus em mais de 80 espaços da cidade. Entre eles, todas as unidades de saúde, ruas do centro, praças, terminais rodoviários, mercados, hospitais, agências bancárias, casas lotéricas, Centro Administrativo e Ginásio Municipal.

E, a partir desta sexta-feira (24) também leva o serviço a estabelecimentos abertos no comércio. O serviço, que utiliza o produto quaternário de amônia de 5ª geração, já utilizado na China, com potencial para formar uma camada protetora nas áreas aplicadas, por um prazo de 90 dias.

O objetivo da Administração Municipal é proteger a população da contaminação por coronavírus. Até o momento, são três casos diagnosticados com a doença. Apesar do número, considerado baixo, o prefeito Rogério Teófilo ressalta que continua aprimorando as estratégias adotadas, com base nas resoluções do Comitê de Crise e a Secretaria Municipal de Saúde.

A desinfecção foi umas das estratégias pesquisadas e adotadas para trabalhar a prevenção da proliferação por coronavírus na cidade de Arapiraca. Cada ação é articulada entre o gestor, membros do comitê de crise e técnicos da Secretaria de Saúde e com a colaboração de todas as pastas, a exemplo de Serviços Públicos.

“Adotamos a higienização e avançamos, diariamente, nos pontos que recebem o serviço. A proposta é proteger a população da contaminação. Apesar dessa medida e de tantas outras colocadas em prática no Município, é necessária a colaboração de todos os arapiraquenses, que devem manter as medidas de higiene e isolamento social”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Autora: Ana Cavalcante / Ascom Prefeitura de Arapiraca