Palmeira dos Índios: emoção marcou primeiro dia de vacinação contra Covid-19

Atualizado: Jan 24

Em discurso dutante o evento, Secretário de Saúde, Diorgenes Costa, veio as lágrimas ao lembrar dos agentes de saúde e dos pacientes, perdidos para Covid-19.


Por Nasário Júnior

Um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem às vítimas da doença / Foto: divulgação


Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus a Prefeitura de Palmeira dos índios tomou medidas importantes para combater a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comandada pelo secretário, Diorgenes Costa, com o apoio das demais pastas municipais, preparou a logística de atendimento aos pacientes, estrutura da rede de saúde, além de promover o diálogo entre poder público e sociedade.


Um dos momentos mais esperados nos últimos meses foi o anúncio da chegada da vacina aos municípios alagoanos. Mais uma vez saindo na frente, a equipe da SMS começou a se preparar para esse momento. Em agosto de 2020 foi adquirida uma câmara fria exclusiva para o armazenamento das vacinas, quando fossem recebidas.


E o tão esperado momento chegou. Durante a cerimônia para o início da vacinação, quinta-feira (21), o secretário Diorgenes Costa se emocionou ao lembrar dos profissionais que atuaram na linha de frente do combate à covid-19, foram infectados e perderam a vida. A comoção tomou conta das equipes da saúde, autoridades e imprensa presente no local.


“10 meses onde todos da área da saúde estão trabalhando na pressão e exaustão. Esses heróis merecem nosso respeito e reconhecimento. Alguns amigos como Dr. Gumercindo, faleceu antes da vacina chegar”.


Imagem/ Ascom