Kiko Alagoano destaca qualidade do elenco e espera boa campanha do Aliança nas competições

Jogador é experiente e velho conhecido do torcedor alagoano. Com passagens por ASA, Coruripe, Jaciobá, entre outros; Aliança disputará a Copa Alagoas e o Alagoano.


A tarde foi de movimentação no Complexo da Universidade Federal de Alagoas pela equipe do Desportivo Aliança. No treino, os jogadores desenvolveram atividades físicas e trabalhos táticos divididos em três equipes sob o comando do técnico Jadson Oliveira. Após a atividade, o experiente meia Kiko Alagoano falou sobre a preparação do Tricolor Alagoano para as competições estaduais.



“Nossa preparação tá sendo excelente, perfeita. O Jadson é um grande treinador, que conhece muito o futebol e ele é bastante parceiro nosso. Sabemos que estamos na caminhada certa, dia após dia estamos trabalhando e tenho certeza que até a estreia na Copa Alagoas estaremos bem, concentrados e focados para fazermos uma boa estreia”, disse o meio-campista tricolor.


Sobre a chegada ao Aliança, Kiko não escondeu a felicidade em defender as cores do clube maceioense e apresentou suas características. “Muito feliz de vestir a camisa do Aliança. Sou meia-atacante, armador e sou canhoto. Tinha proposta de outros clubes de fora, mas optei por vir pra cá a convite do professor Jadson e tenho certeza que a cada dia a gente tá mostrando, trabalhando para fazer um grande campeonato”, disse.

Com passagens por Coruripe, Jaciobá, CEO, CSE, ASA e Santa Rita, Kiko Alagoano conta ainda na carreira com dois acessos na divisão de acesso do Campeonato Alagoano por CEO e CSE.


Assim como em 2020 pelo Coruripe, o meia espera repetir as boas atuações com a camisa do Tricolor e liderar o grupo para uma campanha positiva, tanto na Copa Alagoas quanto no Alagoano. “Com certeza quero repetir as boas partidas aqui no Aliança. A competição exige isso, concentração, foco, garra e é como falamos na gíria do futebol: tem que dar carrinho de cabeça. Eu vou me doar ao máximo, estou trabalhando dia após dia e tenho certeza que quando começar as competições irei ajudar meus companheiros e consequentemente fazermos duas grandes competições”, afirmou Kiko.


Caçula da competição, o Desportivo Aliança tem o DNA vencedor e quer mostrar na elite estadual para que veio. Sobre isso, o meia ressaltou a vontade do elenco em fazer bonito, mas sempre com os pés no chão. “O Aliança está começando agora, estamos crescendo gradativamente, temos um grupo de qualidade, iniciando com comissão, e todos temos potencial. Claro que teremos os pés no chão, pois somos uma equipe humilde, humilde que eu falo é no jeito de cada atleta”, finalizou o meia Kiko Alagoano.