FAHd e CRB fecham parceria e clube será o representante de Alagoas em competições nacionais


Alvirrubro irá disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete e Juvenil masculino e o Adulto feminino


Maceió/AL

Por: Assessoria FAHd


A Federação Alagoana de Handebol (FAHd) e o CRB firmaram uma parceria e o Time praiano representará Alagoas nos Campeonatos Brasileiros que estão por vir em 2021. As categorias para o masculino são Cadete e Juvenil e no Feminino, a equipe Adulta.



O Presidente da FAHd, André Figueredo, explicou que o Regatas dará condições de treino, transporte e inscrição dos atletas.


“O CRB vem resgatando sua tradição como clube. Ele surgiu de um esporte olímpico, o Remo, teve polo aquático, teve uma tradição imensa no voleibol”, contou Ricardo Moraes, Vice-Presidente de esportes olímpicos do CRB.


Ele conversou com as atletas e comissão técnica da Seleção e sobre a mudança de pensamento da atual gestão do Clube “São pouco mais de 120 dias de gestão e o pensamento da presidência do clube mudou. A ideia é ajudar todas as modalidades e não apenas o futebol”, externou.


Ricardo disse, ainda, que o objetivo é que o CRB integre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que garante não apenas ao clube, como também ao atleta, melhorias nas condições de aplicabilidade de recursos, bem como estimula o atleta a melhoria de resultados.



O CBC foi criado 1990, como Confederação Brasileira de Clubes. O objetivo inicial foi de estimular o surgimento de Federações locais, bem como estimular a realização de congressos, buscando, sempre, o aprimoramento.