Em jogo movimentado, Confiança e CSA empatam e continuam sem vencer na Copa do Nordeste

Partida teve quatro gols, sendo três no segundo tempo e ainda contou com a "lei do ex"; Equipe Maruja deixa vitória escapar no último minuto de jogo; Veja os melhores momentos.


Por Silas Emanuel


Confiança e CSA empataram em 2 x 2 pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no estádio Barretão, no município de Lagarto/SE. Isso porque a Arena Batistão, onde o a equipe sergipana manda seus jogos, está passando por reformas. Os gols Azulinos foram marcados por Marco Túlio e Filemon, enquanto Bruninho e Willians Santana assinalaram pelo Dragão. Nenhuma das equipes conseguiram, ainda, vencer na competição.


Imagens: Nordeste FC


1º Tempo:


O jogo foi muito aberto, na primeira etapa. As duas equipes se lançavam ao campo de ataque constantemente, mas com a bola no pé, o Confiança chegava mais, tinha mais posse de bola no meio campo. Já o Azulão era mais presente nas bolas aéreas. O time Marujo sempre tentava encontrar o Delatorre dentro da área proletária e por algumas vezes levou perigo ao gol defendido por Rafael Santos.


As chances iam surgindo, conforme as equipes iam ao campo de ataque. O time sergipano teve as melhores oportunidades


Em uma dessas bolas alçadas na área, saiu o primeiro gol do jogo: aos 46’ do tempo final, já que o árbitro da partida assinalou mais dois de acréscimos, a bola foi alçada na área de Rafael que saiu muito mal, espalmando a bola para frente, onde estava Marco Túlio que de perna esquerda encobriu toda a defesa sergipana e abrindo o placar no Barretão: 1 x 0, CSA.



Imagem: Augusto Oliveira/CSA


2º Tempo:


Daniel Paulista projeta o time a frente, sacando do time Rafael Vila, camisa número 7, e, em seu lugar, colocando Lucas Barcelos, camisa 19.


O segundo tempo iniciou com o CSA jogando de forma reativa, baixando suas linhas e esperando Dragão, para jogar no contra-ataque. A equipe alagoana estava conseguindo segurar o jogo até que aos 22’ Bruninho, camisa 10 do Confiança, recebeu e, sem deixar a bola cair, dominou e batei. Um golaço! Empatando a partida: 1 x 1.


A Lei do ex também se fez presente na partida. Rodrigo Filemon, após cobrança de escanteio, aos 31’, recebeu, conseguiu fazer o giro sobre o marcador e bateu forte, rasteiro e deixou o azulão novamente com a vantagem no placar: 2 x 1.


Quando o quarto árbitro subiu a placa com mais 7 minutos de acréscimo, o time sergipano ganhou o gás que precisava e, ao apagar das luzes, achou o seu gol, com Willians Santana: depois da bola ter sido alçada na área ele recebeu, tirou Filemon da jogada (jogadores Marujos ficaram pedindo um toque de mão), e bateu na saída de Thiago Rodrigues que nada pode fazer: 2 x 2. Logo após o senhor Iranildo Silva ainda permitiu a saída da bola, mas o placar estava consolidado e logo na sequência apitou o fim de jogo.


Como ficou:


Com o resultado, o Time Marujo chega aos 2 pontos estaciona na 5ª posição do grupo B, enquanto o Dragão chega ao seu primeiro ponto e aparece na 6ª posição do grupo A.



Imagens: Augusto Oliveira/CSA


Próximos jogos:


O CSA volta a campo no próximo domingo, 14/03, contra o CRB, fazendo o clássico alagoano pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 18h, no Estádio Rei Pelé. Essa Folga na semana se dá porque o Time Azulino folga na rodada de número 4 do Campeonato Alagoano.


Já o Confiança também terá uma semana cheia de treinamentos, pois só volta à jogar no sábado, 13/03, contra o ABC, pela Lampios. A partida está prevista para as 18h15min no Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica:


Copa do Nordeste – 2ª rodada

Partida: Confiança x CSA

Estádio: Paulo Barreto de Menezes (Barretão)

Cidade: Lagarto/SE

Domingo, 7 de março, 20h


Arbitragem:

Árbitro Central: Iranildo Jorge dos Santos Silva - BA

Assistente 1: Jucimar dos Santos Silva - BA

Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira - BA

Quarto árbitro: Michael Vinicius Freitas – SE


Escalações:


Confiança:


1 – Rafael Santos

2 – Caíque Sá

3 – Nirley

6 – Altemar

4 – Luan Bueno

7 – Rafael Vila

8 – Serginho

10 – Bruninho

11 – Robinho

9 – Cristiano


Técnico: Daniel Paulista


SUPLENTES:


12 – Careca

13 – Vinicius Santana

14 – Isaque Gavioli

15 – Igor Nelson

16 – Adrian

17 – Everton

18 – Willians

19 – Lucas Barcelos

20 – Álvaro

21 – Marcelinho


CSA:


1 – Thiago Rodrigues

2 – Norberto ( C )

30 – Rodolfo Filemon

4 – Fabrício

6 – Vitor Costa

7 – Silas

27 – Gabriel

17 – Rodrigo Pimpão

21 – Marco Túlio

9 - Delatorre


Técnico: Mozart


SUPLENTES:


12 – Darley

3 – Lucão

25 – Cristovam

28 – Marquinhos

15 – João Victor

22 – Bruno Mota

11 – Silvinho

99 – Iury

16 – João Paulo