Em Arapiraca, Semana da Justiça pela Paz em Casa vai até 27 de agosto



Por: Ascom TJAL


A Semana da Justiça pela Paz em Casa, que começou nesta segunda (16) em todo o Brasil, vai se estender até o dia 27 de agosto em Arapiraca. O objetivo, segundo o juiz Alexandre Machado, do Juizado da Mulher da Comarca, é realizar 75 audiências de instrução criminal e de medidas protetivas.


As oitivas ocorrem pela manhã, a partir das 8h, algumas presenciais e outras no formato virtual. "Em um esforço concentrado, vamos estender a força-tarefa por mais uma semana para que tenhamos condições de realizar as audiências e as outras ações de conscientização contra a violência doméstica", explicou o magistrado, ressaltando que as ações abrangem distribuição de panfletos e palestras virtuais sobre a Lei Maria da Penha.


"Junto com o Município de Arapiraca, Ministério Público, Defensoria Pública e demais parceiros da rede de proteção, levaremos informações para a sociedade, especialmente para as vítimas de violência doméstica e familiar. Observamos que os números da violência contra a mulher estão aumentando, então, a nossa ideia é sensibilizar a população para que participe desse enfrentamento", reforçou o juiz.


A Semana da Justiça pela Paz em Casa é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Maceió, estão previstas 125 audiências até sexta-feira (20).