CRB vence Guarani e garante permanência na Série B

Galo emplaca à terceira vitória seguida e faz uma partida consistente na defesa; Gum e Bil marcaram os gols da partida; assista aos lances

Por Silas Emanuel


O CRB não tevedificuldades de vencer o desfalcado Guarani, que teve vários casos de Covid-19 confirmados antes da partida, por 2 x 0 na não habitual noite desta segunda-feira (11), no estádio Rei Péle. A partida foi válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e com o Resultado, o galo chegou aos 46 pontos e ocupa, momentaneamente, a 10ª posição da tabela com 46 pontos. já o Bulgre Campineiro permanece na 6º posição com 48 pontos.


Os gols:


Gum e Bil fizeram os gols ro CRB. Ambos no segundo tempo da partida. O primeiro, aos 28' após cobrança de escanteio de Diego Torres, Gum acertou uma bela cabeçada e abriu o marcador, no Trapichão.


O segundo, aconteceu depois da lambança do zagueiro Cristovão que aos 43' não conseguiu dominar a bola, ela sobrou com Lucão que serviu a Bil que dentro da grande ára só teve o trabalho de empurrar pra o fundo das redes, dando números finais à partida: 2 x 0.


Boa sequência:


Após vencer o Guarani, Roberto Fernandes encaixou a terceira vitória seguida do time na competição. Em entrevista, no fim da partida, ele falou sobre as vitórias, enauteceu o adversário e mesmo vencendo, cobrou bastante da equipe, que segundo o técnico regatiano, não fez um bom jogo: "a gente começou o primeiro tempo com uma intensidade mais baixa. A equipe não tava concentrada, errou muitos passes, um jogo moroso. A gente sempre chegava um pouquinho atrasado em todas as ações que o Guarani exercia. Isso dificultou bastante. No segundo tempo, a equipe volta com uma postura melhor, mais concentrada, e aí o CRB soube construir a vitória que nos dá nesse momento dez pontos da zona do rebaixamento. Não conquistamos nada ainda, demos mais um passo importante, mas tem que manter o foco e os pés no chão", disse.


Surto de Covid-19:


O Bulgre jogou com um time diferente dos que escala normalmente. Devido ao grande caso de casos de Covid-19, confirmados antes da partida. Ao todo, são 9 atletas com a doença, só 7 testaram positivo nesta segunda, antes do duelo contra o Regatas.


Veja os lances:



Imagens: Premiere FC/Internet.


Como ficou:


Com o resultado, o CRB volta a figurar na primeira parte da tabela, com 46 pontos, na 10ª posição. Sem sustos, Regatas conseguiu espantar o fantasma do rebaixamento e, mesmo com chances bem remotas, a distância da equipe para o G-4, o CSA, que ocupa a quarta colocação com 52 pontos é de apenas seis pontos. Ainda existem 12 pontem disputa, mas mesmo o CRB vencendo as 4 partidas que faltam, só chegaria aos 58 pontos e alguns especialistas,cravam que para subir, são necessários, no mínimo 60 pontos.


O Guarani permanece na 6ª posição, com 48 pontos. Pode ser ultrapassado, nessa rodada pelo Avai que têm 47 pontos e enfrenta hoje o Vitória, em Santa Catarina. E o Sampaio Corrêa que visita o Botafogo-SP. A Bolívia Querida está na 11ª posição com 45 pontos, e vencendo, se iguala ao Guarani em número de pontos e vence no primeiro critério de desempate: as vitórias. Seriam 14 dos maranheses contra 13 dos paulistas.