ASA vence Desportivo Aliança por 1 x 0 na abertura da Copa Alagoas 2021

Aliança apresentou bom posicionamento defensivo na primeira etapa, mas o Alvinegro encontrou o caminho para furar o bloqueio Tricolor e estrear com vitória na competição


Por Silas Emanuel


Está aberta à temporada 2021, no futebol alagoano! A Copa Alagoas teve como jogo inicial ASA e Desportivo Aliança. O atual campeão do torneio, contra o campeão da 2ª Divisão do Alagoano, em 2020. Com um segundo tempo com mais oportnidades do que o primeiro, o Alvinegro Arapiraquense derrotou por 1 x 0 o Tricolor da Capital.


Decisão de posse de bola e lado de campo. FOTO: Jean Nascimento/ASCOM Aliança


1º Tempo:


Um primeio tempo morno e sem grandes chances. O ASA teve posse de bola maior durante toda a etapa, mas sem ofensividade, sem agredir o gol defendido pelo Diogo. O Tricolor Marcava bem, sem dar espaço ao alvinegro. Sem a bola, o time de Jádson Oliveira defendia com duas linhas de 4 defensores muito seguras e com uma boa compactação, sem dar espaço ao ASA, na intermediária de ataque.


Por outro lado, o ASA também tentava investir pelas extremidades, Echeverria sempre tentando achar, pela esquerda, Adailson e pela esquerda, Edson Kappa, mas a forte marcação do Aliança, no meio da zaga, com Gabriel e André Nunes, souberam Neutralizar esses atletas e nas vezes que não, seus chutes saiam fracos ou sem direção. Aos 48', o árbitro central, Felype Uruba, apitou o fim da primeira etapa: 0 x 0.


2º Tempo:


O Aliança já iniciou a segunda etapa promovendo a saída de JP para a entarada de Dudu. e teve as ações de ataque até os 6' de jogo, chegando ao gol com perigo. Edmar Acionando Jonathan e batendo pro gol. Ela passou bem perto e a direita de Dida. Mas foi o ASA que abriu o placar. Aos 10' minutos do segundo tempo, Echeverria precisou de duas tentativas para alçar a bola na área e achou Johnnathan chegando de frente ao gol que bateu na saída de Diogo que nada pode fazer: 1 x 0 ASA.

Aos 13' Lourival Santos tirou o autor do gol, Johnnathan, e colocou o lateral Jonas, o famoso Joaninha, camisa 14. Com 20' saiu o Wander pra a estreia do M. Antonio e a saída do Kappa para à entrada do Ciel.


Com 30', foi a vez do Aliança mudar. Entrou o Aldair no lugar do Felipe André. Aos 32 saiu Jonathan e entrou o Magahães. Tendo que sair pro jogo, o Tricolor teve algumas boas chanves de empatar o duelo, mas sem sucesso. O gol do ASA quebrou o bom posicionamento defensivo dos visitantes, que consegue jogar nos espaços deixados pelo time de Jádson. Felype Wanderley Tenório Uruba acresceu mais 3' ao jogo e depois mais um e decretou o fim da partida, aos 49': ASA 1 x 0 Desportivo Aliança.


Aí não, né...


Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, a partida teve que ser paralisada porque no momento que um dos portões do Municipal precisou ser aberto para a entrada de uma ambulância, um grupo de torcedores, caracterizados com as cores do alvinegro, invadiram o estádio, na tentativa de assisitir ao jogo. De pronto, a Polícia Militar foi acionada e sanou o problema.


Próximos jogos:


As equipes já voltam à campo na quarta-feira, dia 2 de fevereiro. O Tricolor recebe o Murici, no Complexo da UFAL, às 15h15min, enquanto o Gigante de Arapiraca, visita o CSE, no famoso "clássico do Interior", em Palmeira dos Índios. O confronto será às 20h.


Ficha Técnica:

Estádio Coroacy da Mata Fonseca

Sábado, 30 de janeiro; 16h


Arbitragem:


Árbitro Central: Felype Wanderley Tenório Uruba

Assistente 1: Áldrin Freire Costa Matias

Assistente 2: Geovânio de Almeida Santos

Quarto árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento

Analista de Campo: George Alves Feitosa


Escalações


ASA

1 - Dida

2 - Wander

3 - Martony

4 - Ítalo

6 - Marcelo

5 - Zé Wilson

7 - Adailson

8 - Dinda

10 - Echeverria

11 - Johnnathan

9 - Edson Kapa

Técnico: Lourival Santos


SUPLENTES:


12 - Everty

13 - Hildo

14 - Jonas

15 - M. Antonio

16 - Aquiraz

17 - Xande

18 - Henrique

19 - Joanderson

20 - Ciel

21 - Léo Gonçalves

22 - Jo



Desportivo Aliança

1 - Diogo

2 - JP

3 - Gabriel

4 - André Nunes

5 - Elizeu

6 - Diego

7 - Filipe André

8 - Guga

9 -Edmar

10 - Kiko Alagoano

11 -Jonathan


Técnico: Jádson Oliveira


SUPLENTES:


12 - Oscar

13 - Douglas

14 - Lucas

15 - Adriano

16 - Aldair

17 - Yan

18 - Magalhães

19 - Dudu

21 - Igor

23 - Gabriel