Ação da SMTT Arapiraca fiscaliza ônibus abandonados em terrenos baldios


Fotos: Ascom SMTT

Autora: Lohuama Alves / Ascom Arapiraca


Visando o cumprimento de ações para uma Arapiraca mais limpa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve em um terreno baldio na Rua Maestro Nelson Soares Palmeira , no bairro São Luiz, para vistoriar alguns ônibus em situação de abandono.

O objetivo das ações é notificar, remover ou multar os proprietários dos veículos em situação de abandono, além de priorizar a saúde pública já que as carcaças geram riscos à população, devido ao acúmulo de lixo e ferrugem.

Após a abordagem nesta quarta-feira (10), uma reunião entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Saúde e SMTT será realizada com o intuito de resolver a situação do flagrante.

De acordo com a SMTT, operações nesse sentido já foram realizadas, e outras estão sendo programadas, a fim de que o órgão continue recolhendo veículos abandonados nas ruas da cidade.

“Estamos removendo e notificando os proprietários de veículos que acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, atrapalhando o ir e vir da população, além de servir de locais propícios para a proliferação de doenças. A população está nos ajudando denunciando e nosso foco é prioriza-la, proporcionando uma cidade mais limpa e com um trânsito seguro”, destacou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

As operações estão percorrendo os diversos logradouros da cidade, localizando veículos “fantasmas” e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários. As denuncias podem ser realizadas para 118/ (82) 3522-3224/ (82) 3522-3554.